Na tarde desta quarta-feira (23), um detento foi assassinado dentro da cela da Penitenciária de Segurança Máxima 1 (PSMA1), localizada em Viana. A Secretaria da Justiça (Sejus), confirmou o acontecimento e detalhou que o assassinato ocorreu após uma briga entre dois internos.
O corpo da vítima foi encontrado com sinais evidentes de agressões físicas. De acordo com informações fornecidas pela Sejus, um dos presos assumiu a responsabilidade pelo crime, mas os detalhes da dinâmica do homicídio, assim como a identidade dos envolvidos, ainda não foram divulgados.
A vítima, que estava cumprindo pena desde maio de 2012, respondia por crimes de tráfico de drogas e homicídio. Em comunicado, a Polícia Civil informou que está investigando o caso através do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), e a ocorrência segue em andamento.
O corpo do detento foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a um processo de necropsia. Após a conclusão dos procedimentos, o corpo será liberado para os familiares.