Um servidor público da Prefeitura de Água Doce do Norte foi preso na tarde desta quinta-feira (24), suspeito de ser o autor do assassinato de um casal ocorrido no último sábado (19), em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. O crime aconteceu após às vítimas saírem de uma rinha de galos clandestina no Córrego Areia Branca, zona rural do município.
O suspeito, Luiz Henrique da Silva Maia, de 20 anos, trabalhava como auxiliar de serviços gerais no hospital municipal, o Pavilhão de Saúde, onde foi detido pela Polícia Civil. Ele é o principal suspeito de efetuar os disparos que mataram Natan Lima Bolzan, de 20 anos, e Valquíria Ferreira da Silva, de 32. Nossa reportagem publicou a matéria no dia do ocorrido. Confira abaixo e relembre os detalhes do caso.
Casal é executado a tiros após sair de rinha de galos em Barra de São Francisco
Treta dias antes do crime
De acordo com a polícia, a motivação do duplo homicídio é considerada fútil. Testemunhas relataram que Luiz Henrique teria sido agredido pelo casal cerca de 15 dias antes do crime, durante uma briga ocorrida em uma outra rinha de galos, na cidade de Mantena, em Minas Gerais. A polícia acredita que o crime tenha sido premeditado como forma de vingança.
A prisão foi realizada após a coleta de depoimentos e o cruzamento de dados considerados “objetivos” pelos investigadores. Luiz Henrique nega qualquer envolvimento no assassinato, mas continua preso por determinação da Justiça de Barra de São Francisco. O mandado é temporário e tem validade de 30 dias.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que não está descartada a possibilidade de haver outros envolvidos no caso.
Até o momento, a Prefeitura de Água Doce do Norte não se pronunciou oficialmente sobre a prisão do servidor. A reportagem também não conseguiu contato com o advogado de defesa do suspeito até o fechamento desta matéria.